Curso para Identificação Morfológica de Espécies do Gênero Helicoverpa

27/05/2014 13:18

Foi realizado nos dias 8 e 9 de maio no Laboratório de Entomologia Agrícola da UFSC  o Curso para Identificação Morfológica de Espécies do Gênero Helicoverpa. O curso foi ministrado pela mestranda em Recursos Genéticos Vegetais Fabiane dos Santos sob coordenação dos professores Afonso Orth e César Butignol e auxílio dos estudantes de graduação em agronomia da UFSC Anna Cristina Xavier, Lucas Arantes Frischenbruder e Natalia Aires de Alencar Franco.

O objetivo foi qualificar pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação para identificação específica dos noctuídeos-praga do gênero Helicoverpa. Para isso, foram realizadas aulas práticas de preparo, montagem e identificação de espécimes com auxílio de microscopia estereoscópica e microscopia biológica.

Participantes do Curso para Identificação de Helicoverpa.

Neste primeiro evento, participaram pesquisadores da EPAGRI, UDESC e CIDASC.

Para mais informações entrar em contato com Fabiane dos Santos: fabbiane@gmail.com