Visita de estudos com estudantes do 5º ano da Escola Dinâmica

No dia 28 de junho, no período vespertino ocorreu a visita de estudos dos alunos do quinto ano da Escola Dinâmica Bilíngue de Florianópolis no LABENTO – Laboratório de Entomologia Agrícola, onde foram apresentados os grupos de insetos e suas características e biologia, com destaque para os polinizadores e maior ênfase nas abelhas que compõe a superfamília Apoidea. Este grupo de insetos cumpre uma função ecológica importantíssima, pois a polinização garante a produção de sementes, frutos e o fluxo gênico das plantas, responsáveis pelo mínimo 60% da produção agrícola (considerando as pastagens). A velocidade de desaparecimento destes insetos em ambientes agrícolas e naturais tem causado alarme no mundo todo, pois a sustentabilidade dos ecossistemas fica ameaçado.

Além do LABENTO os estudantes visitaram o meliponário do CETRE – Centro de Treinamento da Epagri no Itacorubi, onde tiveram contato com colmeias de várias espécies de abelhas sem ferrão.